terça-feira, 21 de maio de 2019

Academia Itatiaiense de História completa 27 anos



A Academia Itatiaiense de História - ACIDHIS realizará no dia 1º de junho (sábado), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Itatiaia, a solenidade em comemoração aos seus 27 anos de fundação e aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia.

Na solenidade, será realizada a outorga do título de acadêmica a jornalista Gabriela Ferreira, que tomará posse da cadeira número 35, tendo como patrona a renomada artista plástica fino-brasileira Eila Ampula. Ainda durante o evento, a Academia fará uma homenagem póstuma ao historiador de Resende, Claudionor Rosa, que receberá título de patrono da Academia. Claudionor foi membro da ACIDHIS e importante colaborador em pesquisas e atuante na manutenção de tradições e legados culturais da região.

De acordo com o Presidente da ACIDHIS, Thiago Henrique Ferreira, a solenidade mantém viva a história do município e permite o diálogo entre os acadêmicos, a sociedade civil e os governantes.

- A solenidade de aniversário da academia busca preservar a memória fortalecendo a divulgação de nossa história num encontro onde novo membro é empossado, nomes importantes para a cidade são reverenciados e suas trajetórias são incluídas no acervo, relatou Thiago Ferreira.

Serviço

O quê: Solenidade de comemoração do 27º aniversário da Academia Itatiaiense de História e o 30º aniversário de Itatiaia

Quando: sábado (1º), às 15h
Quem pode: aberto ao público
Quanto: entrada gratuita
Onde: Câmara Municipal – Avenida dos Expedicionários, nº 205, Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário